quarta-feira, outubro 29, 2008

Notas de uma terça-feira sem noção alguma de coleguismo

INVENTANDO E ANDANDO

'Barack Obina' se destaca na internet

Obina ficará para sempre nos corações dos torcedores rubro-negros. Ainda mais depois da brilhante atuação na vitória sobre o Coritiba. Agora, ele se transformou no candidato democrata Barack Obama em uma montagem feita por um torcedor na internet. Dessa forma, o xodó 'entra na disputa' com John McCain, do partido republicano, para assumir o posto de George W. Bush no ano que vem na presidência dos EUA.

Sou flamenguista roxo, mas tem gente que exagera na loucura...
Fazer o quê? Ser flamenguista é isso aí. Curtir enquanto der.

Aonde: globoesporte.com

CAMPANHA
A partir de hoje, estou lançando uma nova campanha, e espero contar com o apoio dos colegas internautas.

Vamos juntos, de mãos dadas, gritar bem forte: “EU QUERO CONSEGUIR ACESSAR O OBSERVADOR SEM O MEU PC TRAVAR!”

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 120)

Sinsepol decidirá em Assembléia se policiais civis de Rondônia apoiarão ou não movimento grevista em São Paulo

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol) estará enviando a todas as Delegacias da capital e do interior do Estado um ofício em solidariedade ao movimento grevista dos policiais civis de São Paulo, que há 43 dias paralisaram as atividades.

* * *

O que será dos policiais civis paulistanos se não houver o apoio dos colegas de Rondônia?
Um verdadeiro desastre, não?

Culpa: Olhovivorondonia.com.br

FRASE
Se não sacaneando ninguém os caras já jogam bomba na minha casa, imagina criando um blog só para isso”, do jornalista Rubens Coutinho, em conversa com este blogueiro sobre a possibilidade de criar um blog de humor com notas sobre o dia a dia da imprensa em Rondônia.

BRIGA DE IRMÃOS

Ted Wilson diz que Valter Araújo atrapalhou sua reeleição

O parlamentar, visivelmente emocionado, criticou a postura do deputado Estadual Valter Araújo (PTB). “O Deputado Valter atrapalhou muito a minha reeleição, ficou falando por ai um monte de inverdades sobre minha pessoa. Ele tinha medo que eu pudesse me reeleger e postular uma vaga de deputados e tirar seus votos. Foi uma atitude covarde”, sentenciou.

* * *

Responda rápido: Qual o melhor comentário para esta notícia?

1) O Valter Araújo atrapalhou o quê? Esqueceram da ladainha do “olho d’água” onde foi construído o Porto Velho Shopping? Valter Araújo não atrapalha ninguém além dele mesmo.

2) O Valter Araujo com medo de mais um deputado “evangélico”? Até eu.

3) Peralá! O que foi que aconteceu com o apoio do Edmilson Dourado?

Fonte: Rondonoticias

CALOTE TUCANO
Informações não-confirmadas dão conta de que o PSDB, partido que tentou eleger Hamilton Casara prefeito de Porto Velho, está aplicando o maior calote em alguns ex-colaboradores de campanha.

* * *

É por que vocês não leram aquelas letrinhas pequenas no final do contrato. Ali dizia que se o candidato ficasse fora de algum debate de tevê...

ARRE ÉGUA!
O Silvio Santos criou o quadro “Pergunte para a Maísa” e o Pânico Na TV fez a sátira “Malisa, a Menina Monstro”. Sendo assim, nada melhor do que este blog criar o quadro “Pergunte Para a Simone”.

Professora, com todo o respeito e com o pedido que você não se ofenda, mas o que têm a ver Euclides da Cunha, A Guerra de Canudos e Antônio Conselheiro com a disciplina que você ministra?” (Rondineli Gonzalez, inocentemente, na aula da última terça-feira, na Uniron)

O quê??? Como é que é??? Não acredito nisso! Como pode??? Me recuso a acreditar que me fizeste uma pergunta tão ridícula! A obra Os Sertões têm tudo a ver. É um clássico que conta os primórdios dos sistemas de comunicação brasileiros. Pergunte a qualquer jornalista fodão por aí o que representa o livro para eles. Respeito a cultura e a inteligência de todos, mas se me fizerem mais uma pergunta destas, vou preferir nem responder”, da professora Simone Norberto, da disciplina de Sistemas de Comunicação Brasileira, aos berros, diante de uma sala inteira de alunos assustados e perplexos.

* * *

Responda rápido: Qual o melhor comentário sobre esta situação?

1) Manhêêê!!!

2) Quem foi o filho da p#@$¨&!... que disse que perguntar não ofende?

3) Está faltando Gardenal e Lexotan na cidade.

4) Está decretado! Se você não ler “Os Sertões”, jamais será um bom jornalista, nem nesta nem em outra vida. E revoguem-se todas as disposições em contrário, não é, professora?

5) Acho que a “doce” e “cândida” docente esqueceu da existência deste diário virtual aqui.

6) Por que as mulheres não andam com uma plaquinha (ou um pequeno broche) no peito avisando aos demais cidadãos quando elas estão “naqueles dias”, hein, hein?

7) Nunca, mas nunca mesmo, faça alguma pergunta indiscreta ou algum comentário pejorativo sobre “Os Sertões” (e outras obras da literatura brasileira), sobre o cinema alemão ou sobre as tribos bolivianas para esta mulher, a menos que você tenha um bom plano de saúde.

8) Acabo de conhecer alguém com a rara Síndrome de Tourette.

9) Em nenhum momento eu pensei em me tornar um Imortal da Academia Brasileira de Letras, pois não quero, daqui a pouco, ficar usando um lencinho no pescoço.

10) Quantas pessoas você, leitor, conhece, que leram as mais de 600 páginas de “Os Sertões” e continuaram vivas e sem nenhum traço de insanidade?

Em tempos: Eu pago R$ 313,00 de mensalidade para ser tratado como um cão ou um criminoso? Até onde eu saiba, o cliente tem que ser bem tratado, pois está pagando por este “serviço”. Eu não estou ali pedindo favor de ninguém.

Em tempos 2: Desta vez a resposta veio pelo blog, mas espero mesmo que situações como esta não se repitam, do contrário, espero que alguém crie asas, pois muitos acadêmicos poderão ver a inédita cena de uma professora voando através de uma janela de vidro.

Em tempos 3: Mas, como eu já comecei, quero aqui prestar minhas sinceras homenagens à linda, doce e extremamente simpática professora Simone Norberto. Vejam abaixo:



Deve ter doído na alma, não é, professora?

Fotos: Ésio Mendes.

15 comentários:

Unknown disse...

Rondineli, não deixa o fogo apagar estou chegando com o meu exempaplar. Pegue as batatas, as mandiocas,as espigas de milho vamos fazer um "arraiá", vamos assarrrrr tudo, vamos festejar hahahahahahaha......

Anônimo disse...

olha só,tô passando no mercado do km 1 pra reforçar o estoque de batata de vcs! vamos queimar tudo

Anônimo disse...

Poxa, cadê o comentário que fiz?
Vc não aceita críticas? Prefere escondê-las dos leitores?

Assinado: Jornalista que, por conhecer sua capacidade de baixar o nível, prefere não se identificar.

Anônimo disse...

Cara, por essas e outras que o ministro Gilmar Mendes quer acabar com a exigência do diploma. Afinal, para escrever sobre a vida é preciso conhecimento específico?. É importante, ler, mas teria que ser os sertões?. Grande coisa.....Melhor ler o seu blog... dá na mesma.... (quá-qua´qua)

Anônimo disse...

Caro Rondinelli,
Sinceramente, você exagerou ao queimar a obra do Euclides, sobretudo porque, o excelente escritor enfrentou a inóspita caatinga, foi contemplado pela esposa com um par de chifres e ainda tomou bala por isso. Pôxa,não merecia, depois do post mortem, uma ato luterano dum cara esclarecido como você.
Agora, realmente o trabalho não tem mesmo nada a ver com a disciplina, malgrado eu ser historiador dos cafundós do Guaporé e não jornalista. Nisso, você tem razão. A irritação da professora é simplesmente pela contestação do famoso "enrolechân" feito exaustivamente nas escolas e faculdades,isso se não tiver "reunião pedagógica".
Entretanto poderia ser pior! Vai que ela resolvesse levá-los para assistir uma palestra do Cassol sobre Educação, heim?
Prof. Diogo Tobias Filho
digtobfilho@hotmail.com

constantino lagoa disse...

Pois bem, se fosse eu o meliante que queimou o livro (desculpe pelo meliante, mas queimar um livro pra mim é um crime, num país que para se comprar um livro é a coisa rara); eu, não só leria o dito cujo, como faria uma argumentação sobre a eficácia da leitura do mesmo para o propósito ao qual a professora alegou.

Anônimo disse...

Meu caro!

Vc tem que ler n apenas uma vez essa obra, e sim, várias vezes. Só assim vc aprende a escrever.

Alguém já te falou que seu blog existem VÁRIOS erros de português e gramaticais, repleto de gerúndios.

Quem sabe vc lendo pelo menos umas 10 vezes esse livro vc consiguirá escrever um pouquinho melhor...

Anônimo disse...

Você é muito infantil. Precisa de mais 30 anos de jornalismo para, quem sabe, amadurecer um pouco. A Simone não vai se rebaixar ao seu nível, a´liás, é uma pessoa culta, tem cultura. Tá parecendo filhinho de papai: eu pago, posso por banca! Ridículo mesmo! Isso mostra a sua pobreza cultural. Nem tem idéia da importância da obra para a vida do jornalista. E outra, conheço várias pessoas que leram esta obra e são super normais. Com uma diferença:não são tolas como você

Anônimo disse...

Bem, isso pode ser um reflexo da escolha dos professores por essas "nobres" instituições de ensino. Geralmente o critério de seleção é ser amigo do dono. Ou amigo do amigo do dono. Ou conhecido do amigo do amigo do dono... e assim vai, até parece o esquema de cargos comissionados do TJ, MP, TCE, etc. É praticamente uma seleção por critérios arianos.
Muitas vezes os professores dão importância anormal à sua matéria. Esquecem que o aluno tem outras 10 matérias para estudar, além de muitas vezes ter que trabalhar para bancar as mensalidades. Claro que nada disso justifica barbáries como queima de livros e ameaças a professores, mas... considerando os critérios de seleção dos frequeses, essas universidades não podem reclamar muito... é lamentável.

Anônimo disse...

como vc pode ser tão ignorante, babaca,e sem cultura???vc esta sendo ridículo ,ñ só vc mais esses seus amigos tbm q te apoiam...

Anônimo disse...

Amigo teu blog é um plágio... tá louco!!! Quem conhece o kibeloco.com.br e o jacarebanguela.com.br, ficaria pasmo.Você certamente pode ser mais autentico.

Anônimo disse...

filhinho de papai que melzinho na chupeta...vai estudar cabra safado!!!

Anônimo disse...

Com certeza vc não passa de um otário, para que entrou para Faculdade se não queria ter que ler, isso é mmuita babaquice, vc tá querendo aparecer a Faculdade deveria te expulsar. Não tem nada haver se vc paga ou não, tem com equilíbrio e educação, coisa que vc mostrou não ter nenhum. Vc deveria era tomar cuidado com ações maliciosas que vc vem fazendo com pessoas inocentes. Já pensou o que os seus amigos de blog sooubessem que vc é um usurpador das coisas alheias e olha que isso é o de menos. Espero que se faça justiça e a Polícia chegue logo ao teu encalço. Larga a Faculdade pois vcc não vai ter tempo para terminá-la na cadeia. Vc deve saber do que se trata. Se vc não colocar isso, vai assinar seeu atestado de culpa, mas cologo em outro lugar para todos saberern quem é vc, além de um aluno babaca

Leo disse...

Rondinelli, beleza? Tava lendo seu blog, ri bastante de várias coisas, acho que vc tem um pensamento bacana, parecido com o meu. Daí, fiquei curioso: no que deu a história do Euclides, e da prof. Simone? Se tiver um tempo, me conta!
professorleonardo@yahoo.com.br

Um abraço,

Leonardo.

Anônimo disse...

Aff...

Mané mesmo !!! Se fosse dessa sala teria era registrado um BO contra você, tem mais do que provas nessa porcaria desse blog quer dizer "Cópia do kibeloco.com " para você passar uns dias no Xadrez