quarta-feira, novembro 26, 2008

Notas de uma quarta-feira quase de férias da faculdade

DA SÉRIE “BRINCADEIRAS DE CRIANÇA REPAGINADAS”


NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 139)

Chilenos visitam instalações da Idaron em Vilhena

Bolivianos se reúnem com Idaron em Guajará-Mirim


* * *

Medidas extremas para evitar qualquer incidente diplomático, não é?

Culpa: Decom

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 138)

Rondônia participa de homenagem a Conaje no Senado e apresenta o puff ecológico

Sinceramente, esse lance de Puff Ecológico me parece a maior baitolagem.

Culpa: Decom

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 137)

Morre em Mirante da Serra o servidor Muçum da Sucam

O deputado estadual Professor Dantas (PT) lamenta a morte do servidor público federal Antônio José da Silva, popularmente conhecido por Muçum da Sucam, lotado na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, no município de Mirante da Serra, vítima de infarto fulminante.

* * *

Oremos!

Em tempo: Teremos trapalhadas genéricas no céu?

Culpa: Assessoria

DA SÉRIE “TÔ SEM ASSUNTO E VOU FERRAR ALGUÉM” (PARTE 2)

A imagem acima é de alguns tópicos da coluna “Só Política”, assinada pelo empresário de comunicação EveraldoFogaça, dono do site O Observador.
Os riscos em colorido foram feitos por mim, no Photoshop, na tentativa de “revisar” o texto do futuro causídico de Rondônia.
O que me espantou mais foi o destaque para o nome “Rondineli Gonzalez da Uniron”. Ficou parecendo nome de candidato a vereador por algum partido nanico.
Bem, vamos aos fatos:

1) Não tenho nada contra Euclides da Cunha. Pelo contrário! Assisti ao documentário intitulado “Uma Epopéia Euclideacreana” e fiquei maravilhado com a riqueza da linguagem do escritor, um ser humano que, de acordo com alguns depoimentos dentro do próprio vídeo, era apaixonado pelo homem sofrido do sertão, um nobre em prol dos flagelados e dono de uma paixão arrebatadora pelas cores do Brasil.

2) Tenho um carro sim, assim como um bom salário. Mas o que há de errado nisso? É proibido? É fruto da benção conseguida por um grande amigo, que decidiu compartilhar a alegria concedida por Deus com aqueles que ele considerava amigos dele. Não é não, meu caro editor?

3) Não conheço a tal Deolinda Alves e, acredite, se um dia ela quiser se jogar de uma ponte com uma pedra amarrada no pescoço eu não teria motivo algum para tentar fazer o mesmo.

4) Nunca me recusei a ler “Os Sertões”. Só não tive e ainda não tenho tempo para fazê-lo. Mas, quem sabe, agora que vou ficar de férias da faculdade, eu reconsidere.

5) Aliás, já que me sugeriu a leitura de obras tão gloriosas e educativas, permita-me retribuir o nobre e bem intencionado favor literário e sugerir uma leitura que também considero bastante adequada à Vossa Senhoria. Veja abaixo:

RESTOS MORTAIS

E eu ainda estava terminando de atualizar...

Nenhum comentário: