segunda-feira, julho 16, 2007

Notas sobre notas

Em Busca da Felicidade
Esse é o nome do filme que acabei de assistir aqui em casa, na noite desta segunda-feira, 16/7. É uma obra baseada em fatos reais que mostra todo o sacrifício de um homem que, ao lado do filho de cinco anos, luta para sobreviver numa metrópole norte-americana. Um grande drama, emocionante, que tem como protagonista Will Smith. É uma arte que mexe com o imaginário de pessoas como eu, que apesar de todas as intempéries do dia-a-dia, não desiste e mantém a esperança de ser um vencedor, dar a volta por cima, custe o que custar, nem que, para isso, tenha que sofrer toda sorte de humilhação. Indicado para pessoas que pensam que estão numa vida ruim e que podem vencer ainda assim. Indicado também para pessoas que acham que podem humilhar as pessoas batalhadoras, que não desistem jamais. Uma lição de vida.

Erros
A você que acredita mesmo que eu não sofro, deixo uma certeza: Sofro ainda mais do que possa imaginar. Minha figura forte, sisuda e inabalável nada mais é do uma armadura, que cobre um ser frágil, com coração mole, de fácil arrependimento e de extrema humanidade. Sim, sou errado por agir como um tolo, um estúpido que acha que pode mandar em tudo, saber de tudo e sempre estar com a razão. No entanto, nada mais sou do que um homem em busca da felicidade e, como sabemos, ela nunca vem a seu encontro... você tem que buscá-la. Lamento profundamente por todos os meus erros. Adeus!

Promessas vazias
Não, leitores, não mudo de opinião. Mas, algumas vezes, desisto de algo que gostaria (ou seria forçado) a fazer. Algumas destas coisas, com o tempo, ficam claras para a gente. Uma delas, caros amigos, é saber que não podemos agir como náufragos. Portanto, a partir de hoje, caros amigos, leitores, desafetos e internautas passageiros, não falo mais nada contra estagiários de jornalismo, pelo menos enquanto eu não puder ter autonomia para falar sobre isso. Contra a força, não há resistência.

Desculpas
Quero aqui, publicamente, pedir desculpas pelo meu destempero nos últimos "posts". Não devo agir como um atirador contra as únicas pessoas que ainda fazem com que eu tenha vontade de continuar com esse diário: meus leitores... até mesmo os anônimos que me detestam.

Perdas
É... estou sozinho, perdendo tudo e todos que amo. Saibam, contudo, que as amarei para sempre, do meu modo, mas amarei. Jamais as esquecerei. Vou sentir saudades. Na minha vida nada nunca caiu do céu mesmo... bola pra frente!

Lista
Ah, sim (enxugando as lágrimas)... Logo farei a lista da perfeita Redação de jornal impresso com os melhores jornalistas do Estado - na minha opinião, claro. Essa promessa eu prometo cumprir.

Belas
Uma outra que ainda está no forno é a lista 2007 das jornalistas mais belas deste Estado. Essa, amigos, eu faço questão. Só me dêem mais algum tempinho para eu arrumar uma coisas desta minha vida bagunçada, juntar meus pedaços e levantar a cabeça. Nunca, leitores, nunca... Enquanto eu estiver com vida, com saúde, com inspiração, com qualquer emoção, jamais deixarei vocês sem as atualizações deste modesto diário virtual. Vocês são tudo para mim. Obrigado!

7 comentários:

Anônimo disse...

"Fica comigo essa noite, eu sinto que vc não tá seguro...Porque apesar de tudo o que vc me faz eu sem querer te quero mais". AINDA SOU APAIXONADA POR VC!MEU GOSTOSO. SUA FÃ N°1.

Anônimo disse...

Cara,o que´está acontecendo contigo? me conta.Guardo segredos!
to adorando essa porra de blog

Anônimo disse...

cara que é isso? tá parecendo "o diário de um jornalista triste que foi abandonado pela mulher amada"?
pedidos de desculpas, arrependimento? tá parecendo lobo em pele de cordeiro? manja o lobo mau falando pro chapeuzinho vermelho: "vem cá neném, senta no colinho, titio vai fazer nada, vem bem", das duas uma: ou vc tá de porre curtindo um pé na bunda, ou quer ser estagiário, pensa rápido: do arimar, do rubens coutinho ou do taborda?

Anônimo disse...

pô cara vai dar susto na casa do caralho, dizendo adeus assim na lata, até tô pensando que vc vai.....deixa pra lá, mas olha, tem tanta gente pra afagar suas lágrimas que estou com inveja, mas olha pensa bem: vamos pensar pra cima: cara a vida é bela, deixa pra lá, ela nos prega alguns sustos mas é pra gente dar a volta por cima "levanta sacode a poeira dá volta por cima", cara para com isso, eu como tantas outras pessoas quero estar a seu lado neste momento cara , olha pensa bem, se a vida nos apresenta alguns obstáculos vamos fazer como as meninas da ginástica vencendo cada um , vc não viu hoje aquela guria que de manhã caiu lá da barra e ficou em quarto lugar e a tarde conquistou medalha de ouro? olha o exemplo, é isso que a vida deixa pra gente, cara olha vc escreveu tudo isso mas vamos repensar um pouco, quem tem blog se expôe demais e vc que é altamente lido não vai abandonar a galera vai? please, sinceramente tô querendo achar palavras mas de repente elas fogem, cara repensa aí sei lá entende, as opiniões as vezes são controversas mas elas se perdem no ar, o que vale é a intenção da comunicação, e os pensamentos se perdem e veja se vc ao escrever essas tortuosas linhas estava assim quem sabe agora recebe uma energia positiva, agora quem não quer conhecer a lista que vc tá prometendo? valeu cara, repensa aí, please, (enxugando as lágrimas), tchau.

Anônimo disse...

rapaz pra com isso, vc é feliz; de manhã já assistindo um filmaço pelo que vc tá contando, agora manja o meu dia: cheguei cedo em casa hoje (de manhã - 6 hs) e ao chegar no meu quarto dei de cara com minha mulher saindo do banho toda sorridente, normal, só que quando eu fui dar uma mijada percebi que o chuveiro estava ligado mas com aquele mormaço todo pensei que ela tinha esquecido ligado mas não tinha um puta de um negão tomando banho, peladão, e eu já fui logo dizendo, que vc tá fazendo aqui e ele com meu roupão e chinelo foi logo mandando, vim fazer um servicinho, pra resumir não fiquei muito puto com ele não, mas esperei ele ir embora e tirei a forra com minha mulher e já falei pra ela que seja a ultima vez, da próxima, não quero nem pensar.....na hora do almoço acabou o gás e toca o panaca sair comprando um, sei que a comida saiu lá pelas tres da tarde e ainda eu que fiz porque a bela tava fazendo a unha, quando deu lá pelas 6 da tarde saí pra tomar a biritinha do dia, mas avisei pra ela, cuidado volto mais cedo hoje e voltei mesmo, lá pelas 4 da matina, mas percebi que a toalha estava molhada e meu chinelo mais larguinho um pouquinho, será que o negão voltou lá? acho que não, e vc?

Anônimo disse...

perai amigao, tem dia que de noite é assim mesmo, vai com calma tem coisa pior no mundo, náo viu o aviáo hoje? agora mala tem em todo lado em todo lugar, é só esquecer eles, mas dá a impressáo que o mundo acabou? meu pai sempre falou pra mim que homem náo chora, o que tá havendo? outra coisa, vc foi abandonado, foi? parte pra outra, o que mais tem aqui é mulhé, principalmente em numero maior que homens quer dizer que sempre uma vai cair na cabeça, guenta aí, aquele parágrafo das perdas tá foda, olha de cara vou dar um conselho (náo vai me xingar, mesmo se conselho fosse bom a gente vendia) tem aqueles pastores de madrugada tipo fala que eu te escuto que os caras sáo treinados pra isso, e no outro dia rapidinho vai falar com eles e é só uns tapáo que os caras dáo de descarrego , véio, náo sobra nada, tudo que é encosto vaza, náo sobra nem pra remédio, tem uma colaboraçao que eles pedem mas na primeira sessáo é de graça, entendeu? é cessáo, depois, aé pega, mas funciona.

Anônimo disse...

Putz... é cada mané que comenta nessa birosca que dá até npjo de ler. Esses caras são analfabetos? Pelo amor de Deus...
Mas cá pra nós, segredo de amantes... vc não está pensando em fazer nenhuma besteira né? Sei que vc é maluco, mas nem tanto.
Isso tudo que vc escreveu é só lorota né?
A vida é bela, aproveite-a com sabedoria... ou se preferir...
comigo.
Bjs, te adoro gato.